Depois de 36 anos na Globo, jornalista pede demissão e faz chefão da emissora se lamentar

PUBLICIDADE

Nos últimos anos, a Rede Globo de Televisão vem perdendo o contrato com diversos profissionais que fazem parte da sua área de jornalismo; e acaba de perder mais um nome de peso.

Seja do jornalismo ou do esporte, vários jornalistas estão buscando uma melhor oportunidade, e esse pode ser um dos motivos para deixarem a emissora carioca, em busca de novos desafios.

De acordo com as informações passadas pelo colunista Léo Dias, a bola da vez é André Luiz Azevedo, que tinha 36 anos de casa quando decidiu se desligar da emissora. A saída teria sido repentina e foi lamentada pelo grande chefão do jornalismo da Globo, Ali Kamel. Em nota, ele agradeceu o tempo de serviço prestado pelo funcionário. 

O comunicado diz: “Ao André Luiz, o meu muito obrigado pessoal. Nossas conversas sempre foram proveitosas – com certeza, para mim. E, em meu nome, o agradecimento da TV Globo”.

Recentemente, quem também se desligou da emissora carioca foi a jornalista Izabella Camargo. Porém, o caso dela não foi por vontade própria, mas sim, uma demissão por parte da Globo.

O primeiro a dar a notícia em torno do desligamento de Izabella foi o colunista do portal UOL, Flávio Ricco. Na ocasião, ele informou que a jornalista havia acabado de retornar da licença médica que havia tirado, para tratar da doença Síndrome de Burnout, mal provocado por esgotamento físico e mental. 

A frente da emissora, Izabella ficou 6 anos e meio no ar, levando informações e prestações de serviços ao público. Na época da notícia de sua demissão, a jornalista chegou a gravar um vídeo falando sobre o assunto. Procurada pela coluna de Flávio, ela declarou: “Como as estações do ano, cada ciclo tem seu tempo, e meu tempo com a Globo foi encerrado”.