Saiba qual é o objetivo de Cuca para essa reta final do Brasileirão

PUBLICIDADE

O Santos viveu uma de suas piores rodadas no Campeonato Brasileiro, digna de ser esquecida. Além de perder o lugar no G-6, o clube perdeu para a Chapecoense.

O time estava na 7ª colocação do campeonato e acabou caindo para o 8ª lugar, ficando atrás do Atlético-PR. A derrota para a Chapecoense não estava dentro dos planos do Santos, que tem como objetivo principal, nesse fim de temporada, garantir uma vaga na Libertadores do ano que vem. 

Na contagem de pontos, o Peixe está empatado com o Atlético-PR, mas com uma vitória a menos, 13 contra 12. O Atlético-MG é o sexto colocado do tão cobiçado grupo do clube santista, o G-6. O time mineiro tem 47 pontos. 

Antes de perder no último confronto desta segunda-feira (12), o técnico Cuca havia estipulado uma meta para conseguir se encaixar no G-6. A primeira delas era conquistar os 11 pontos necessários dos 18 pontos que estão sendo disputados. Agora, três deles já se perderam pelo caminho. 

Então, para conseguir realizar o feito esperado, o time terá que ser o mais perfeito possível nas últimas cinco partidas que faltam para encerrar a temporada. O time de Cuca precisa vencer três partidas e empatar as outras duas, para conseguir os 11 pontos necessários. 

Pela frente, o Peixe ainda terá pela frente um adversário bem difícil, que tem chance de levar o título do Campeonato Brasileiro para casa. Trata-se do Flamengo. Os dois rivais se enfrentam nesta quinta-feira (15), feriado da proclamação república, às 17h, pelo horário de Brasília, no Maracanã. A partida será válida pela 34ª rodada do Brasileirão.