Conheça os ‘High’, homens que sentem atração por homossexuais quando fumam maconha

PUBLICIDADE

A pauta diferenciada surgiu através de um tópico do site Reddit e acabou chamando a atenção dos internautas que leram vários relatos sobre o assunto. O site possui um fórum, onde diversos homens relataram uma diferença em seu comportamento depois de fazer uso da maconha. O nome dado para denominar essas pessoas que mantém relações com pessoas do mesmo sexo é “highsexual” . 

O termo entrou para o Urban Dictionary (site que registra expressões em inglês) no ano de 2009, sendo definido como: “a súbita reversão de sua orientação sexual depois de fumar maconha”. Essa nomenclatura serve para diferenciar um tipo de mudança no comportamento de um determinado nicho da sociedade como os “goys”, que também se relacionam com pessoas do mesmo sexo, mas sem fazer uso de nenhum tipo de substância e sem penetração. 

Em um dos relatos publicados no fórum, um homem relata a experiência de se relacionar com outros rapazes quando está sob o efeito da droga. “Eu sou um bom maconheiro incondicional… Eu me sinto muito atraído por meninas e não tanto quanto a homens quando estou sóbrio. Mas quando eu estou chapado, eu só quero me relacionar com homens”. 

Vários sites já abordaram o assunto que até hoje é desconhecido do grande público. Em 2015, o jornal Extra chegou a fazer uma matéria sobre o assunto, explicando como surgiu o termo, e contando vários casos de pessoas que também passaram por esse tipo de processo. 

O uso da expressão “goy”, é mais recente do que a do “highsexual”. O termo goys foi registrado pelo público em 2014 e nasceu nos Estados Unidos.