Quem será o substituto do Sánchez? Veja os candidatos

PUBLICIDADE

O Santos não tem tido muita sorte neste ano de 2018. Com a derrota para a Chapecoense na última segunda-feira (12), por 1 a 0, o clube ficou mais longe de entrar para o G-6.

Além disso, o clube recebeu outra notícia ruim para a sequência do Campeonato Brasileiro. Isso porque Carlos Sanchez, considerado um dos pilares do clube nesta arrancada no segundo turno, não estará presente em algumas partidas. 

O craque foi convocado pela seleção uruguaia, para enfrentar o Brasil e a França, nos amistosos que acontecerão nos dias 16 e 20 de novembro, respectivamente. A primeira alternativa para substituí-lo seria Bryan Ruiz, que acabou ganhando uma vaga no revés contra a Chapecoense no último confronto. 

O único problema é que o meia também foi convocado para representar a seleção da Costa Rica, sendo mais um desfalque para o Santos. Diante desse cenário, Cuca terá que se virar para colocar alguém que possa trazer um pouco das característica de Carlos. 

O site do Globoesporte.com, fez um levantamento das opções que o técnico para colocar no lugar do jogador. Ao todo, são quatro, os substitutos apontados pelo craque. O primeiro é Rodrygo, que já atuou na função de Carlos várias vezes, se mostrando confortável na posição. 

O segundo é Jean Mota, que pode voltar a jogar em sua função de origem. O problema é que o jogador perdeu espaço no time de Cuca. Arthur Gomes, que ganhou algumas chances e é bom no improvisamento dentro dos gramados, pode ser mais um a entrar em campo no lugar de Carlos. Por último, Léo Cittadini, que está de saída do clube, e é a opção menos provável no momento.