Atriz “possuída” deixa a Record com o corpo travado após sessões de descarrego

PUBLICIDADE

A novela “Jesus”, folhetim bíblico da Record TV está alcançando bons números de audiência em algumas praças do país. No Rio de Janeiro, por exemplo, a trama de Paula Richard e dirigida por Edgard Miranda bateu a vice liderança isolada na última sexta-feira, 09. Em São Paulo, a novela marcou média de 11 pontos, pico de 12 pontos e share de 15%.

E é nesta quinta-feira (15) que vai ao ar uma das cenas mais aguardadas da novela. A sequência mostrará Jesus, interpretado por Dudu Azevedo, fazendo um exorcismo em Maria Madalena (Day Mesquita). Atormentada por Satanás e possuída por demônios desde o início do folhetim, a atriz passou por momentos intensos e terminou as gravações da sessão de descarrego com o corpo travado.

“É uma cena muito intensa, e eu me entreguei mesmo, para fazer com verdade. Então fiquei completamente travada, com o pescoço dolorido. Além do cansaço físico, também é uma exaustão emocional, porque tenho que trabalhar uma energia pesada, com muito ódio, muita raiva”, explicou a atriz ao site Notícias da TV, do jornalista Daniel Castro.

A atriz também revelou que optou por não assistir nenhuma sessão de descarrego e preferiu buscar inspiração em alguns filmes. “O Edgard [Miranda, diretor da novela] conversou muito comigo, explicou que queria um viés de filme de terror, algo mais cinematográfico. Então fui ver O Exorcista [1973], esses clássicos do gênero”, lembra ela.

Mesmo que na novela fique claro que Maria Madalena está possuída por demônios, a atriz preferiu dar uma abordagem mais ambígua para a personagem. “Tem gente que vai pensar que ela é esquizofrênica, outros vão acreditar na possessão, acho que dá para interpretar isso de mil maneiras”, diz.