Após ser dado como morto, filho de Elisson, ex-Cruzeiro, reage e família pede orações

PUBLICIDADE

Uma triste notícia abalou o mundo do futebol nessa terça-feira (13/11). Após ser dado como morto, filho único do goleiro Elisson, ex-Cruzeiro, o garoto Lucca Guilherme, de 6 anos, segue na luta pela vida.

O garoto brincava de futebol com um primo em uma casa de parentes quando a bola bateu em um armário e o mesmo acabou caindo em cima de Lucca. O acidente doméstico aconteceu no último fim de semana e a criança foi encaminhada a um hospital de Betim, região metropolitana de BH, onde permanece internado com traumatismo craniano. 

O próprio jogador, em mensagens enviadas a amigos, chegou a anunciar a morte cerebral da criança, mas voltou atrás quando recebeu a informação de que o pequeno reagiu a estímulos médicos e teve sangue irrigado para o cérebro por meio de uma veia próxima à orelha. “Foi um milagre de Deus. Estamos todos em orações”, disse, à reportagem, uma pessoa ligada à família na noite desta terça.

Horas depois de conceder entrevista ao portal Uol, na qual detalhava o acidente com Lucca e se apegava à fé para lidar com a morte do filho, Elisson publicou mensagem no Instagram: “Meu filho Lucca está vivo. Continuem clamando em nome de Jesus!”. Também circula no WhatsApp um áudio gravado por Gisely, esposa do goleiro, pedindo orações para a criança. Na mensagem, a mãe do garoto diz que os médicos afirmaram que “Lucca não ia levantar”, mas que “a palavra de Deus” terá mais força

Porém, o Hospital Regional de Betim, na região Metropolitana de Belo Horizonte, emitiu um comunicado avisando que está fazendo os procedimentos médicos para constatar ou não a morte cerebral da criança. 

O goleiro manteve seu contrato com o clube de Minas Gerais até o final de 2017, porém, nunca se firmou na equipe principal e foi emprestado a outras equipes no período de contrato, como Coritiba e Vila Nova. Atualmente, Elisson negocia seu futuro para a temporada de 2019. 

Mesmo tendo saído há mais de um ano do clube mineiro, atletas cruzeirenses fizeram uma oração na Toca da Raposa na última segunda-feira em virtude da vida do filho do ex-companheiro.