Mãe que girou bebê na barriga toma atitude inusitada e causa grande polêmica na internet

PUBLICIDADE

A maternidade é um sonho realizado para a maioria das mulheres e muitas desejam viver a experiência de uma forma plena. Algumas futuras mamães acabam tendo um certo receio e temor sobre o momento do nascimento. Por esse motivo, era algo comum muitas mulheres optarem pelo parto cesariana. 

No entanto, atualmente esse quadro vem mudando. Inclusive, muitas famosas têm optado pelo parto normal e dessa maneira vão incentivando que as mulheres da população sigam o exemplo. Mas, em alguns casos não é possível fazer o parto natural por alguns motivos. Um deles é a questão de o bebê não ter virado para a posição de nascimento ou mesmo alguma doença que a mãe tenha e que seja impedimento para este tipo de parto.

Mas, existem aquelas mais que desejam muito o parto normal. Esse foi o caso da gestante Vanessa Fisher. A futura mamãe estava com 38 semanas e seu bebê estava sentado. Por isso, a americana conversou com seu médico e ele resolveu fazer uma manobra e girou a criança ainda dentro da barriga.

O método utilizado pelo médico é considerado seguro, desde que seja feito pelo profissional. O resultado deu certo e a americana conseguiu dar à luz através do parto normal. O vídeo da criança sendo virada na barriga viralizou nas redes sociais.

Depois que o pequeno Ashton nasceu uma outra atitude inusitada da mãe deixou todos impressionados causando polêmica. O motivo foi que a criança continuou ligada ao cordão umbilical e a placenta até cinco dias após o parto. O bebê ficou assim até o cordão umbilical cair naturalmente. Esse método e chamado de parto lótus. 

Nesse método a criança fica ligada a placenta até que o cordão umbilical caia sozinho, o que pode demorar entre três a dez dias depois do nascimento. As pessoas que escolhem esse tipo de parto consideram que é uma maneira mais suave de introduzir a criança ao mundo.