Preso há sete meses, Lula deixará a cadeia pela primeira vez nesta quarta, 14; entenda

PUBLICIDADE

O ex-presidente Lula, preso há sete meses na Superintendência da Polícia Federal em Curitiba, deixará a cadeia pela primeira vez nesta quarta-feira, dia 14. O anúncio da saída de Lula foi feito por sua equipe na conta oficial no Twitter do ex-presidente.

Ele se entregou à Polícia Federal no dia 7 de abril, depois que o juiz Sérgio Moro expediu um despacho no dia 5 do mesmo mês, no qual determinava a prisão do ex-presidente do Brasil pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro, no processo sobre o tríplex do Guarujá.  De acordo com a sentença, o condenado recebeu vantagem indevida em decorrência do cargo de Presidente da República, ou seja, de mandatário maior.

Lula deixará a sala de 15 metros quadrados que foi transformada em cadeia para depor à juíza substituta da Lava Jato, Gabriela Hardt, nesta quarta-feira (14), sobre o processo do sítio de Atibaia. Na prática, Lula vai sair da cadeia para pegar mais tempo de cadeia. 

Movimentos pró-Lula confirmaram presença em Curitiba nesta quarta

Lideranças partidárias e movimentos sociais já se movimentam para acompanhar o depoimento de Lula em Curitiba. As frentes Brasil Popular, Povo sem Medo, Partido dos Trabalhadores e demais movimentos, que formam o Comitê Nacional Lula Livre, se reuniram ontem para tratarem do apoio que darão a Lula nesta quarta.  

Também estarão em Curitiba a presidente nacional do PT, senadora Gleisi Hoffmann, e Paulo Pimenta, líder da bancada petista na Câmara. De acordo com nota publicada no site do PT, eles pretendem defender Lula e pedir um julgamento justo para o ex-presidente.