in

Revoltante: idoso com prótese é obrigado a se despir para entrar em banco carioca

G1

Um vídeo que mostra um idoso sendo obrigado a se despir para entrar em uma agência bancária do Rio de Janeiro acabou gerando grande repercussão nas redes sociais. Nas imagens, João Batista, de 63 anos, aparece tendo que tirar peças de roupas para conseguir entrar em uma agência de um banco localizado no bairro de Bonsucesso, na Zona Norte do Rio Janeiro. 

O problema envolvendo João Batista começou porque a porta giratória, que tem detector de metais, apitava todas as vezes que ele tentava entrar no banco. Os seguranças da agência então pediam para que ele voltasse e retirasse algo que poderia ter metal. Com isso, João tirou os chinelos, camisa e até a calça jeans, ficando apenas com a roupa íntima na agência do banco. 

“Foi humilhante”, diz o metalúrgico aposentado João Batista Costa. “A gente paga imposto, é pessoa de bem, mas é tratada como se fosse da pior espécie”, indigna-se. “E ainda me trataram com ironia.”

O idoso tem um prótese de metal em um dos joelhos, o que explica o fato da porta giratória ter apitado conforme ele passava, Mesmo tendo informado a sua condição, o idoso foi obrigado a passar e repassar diversas vezes.

Uma pessoa dentro da agência bancária, revoltada com a ação dos seguranças, gravou a sequência, que já começa com o aposentado sem camisa. O fato durou cerca de 10 minutos, enquanto isso, muitas pessoas estavam em uma enorme fila do lado de fora. Alguns clientes ficaram indignados com a ação dos profissionais da agência.

As imagens foram gravadas em um estabelecimento do Banco Santander,  que por meio de nota lamentou o incidente. A empresa disse ainda que está tomando atitudes para evitar que cenas como essas se repitam. 

Leia Também

Escrito por Fernando B

As melhores notícias você encontra por aqui. Conheça essas e outras histórias.

Next post

Wesley Safadão admite que traiu Mileide com Thyane e revela motivo: ‘Falava que ia trabalhar’; assista

Léo Dias expõe suposta traição de Ximbinha e revela atitude surpreendente do guitarrista