Correndo risco de O Sétimo Guardião sair do ar por causa de processo, Globo toma atitude

PUBLICIDADE

A Rede Globo de televisão cumpriu a promessa que fez e creditou o nome dos 26 alunos, no encerramento do capítulo da novela O Sétimo Guardião, escrita por Aguinaldo Silva.

Os alunos, que tiveram seus nomes creditados, colaboraram com o autor no desenvolvimento da sinopse e do primeiro capítulo da nova novela das 21h. 

Dentre os mencionado está Silvio Cerceau, que abriu um processo reivindicando a autoria da trama. Além dele, os alunos que tiveram seus nomes creditados também conta com alguns famosos conhecidos do público.

Uma delas é a atriz Ariella Massoti, que foi protagonista da novela teen da RecordTV, Alta Estação, exibida em 2006. Além disso, ela também atuou em novela da Globo, como Ciranda de Pedra (2008), e Malhação (2010). 

Outra atriz que também fez parte do curso ministrado pelo autor foi Regiana Antonini, que esteve presente em Salsa e Merengue (1996), e Pega Pega (2017).

Toda a confusão começou, quando Silvio procurou a imprensa para questionar a autoria da nova trama de Aguinaldo Silva, que foi desenvolvida durante a MasterClass promovida pelo autor em 2015. 

Na ocasião, o autor acionou a justiça para pedir que a inexistência de relação jurídica entre ele o ex-aluno fosse reconhecida. Com isso, Silvio resolveu entrar com uma ação contra Aguinaldo. A confusão chegou a tomar uma proporção tão grande, que o folhetim teve que ser adiado. Previsto para estrear em maio, a novela foi substituída por Segundo Sol. Enquanto isso, Aguinaldo chegou a oferecer uma outra sinopse a Globo para acabar com o problema. 

Mas no final, foi definido que a trama polêmica, entraria no ar. No final do primeiro capítulo, os alunos tiveram seus nomes creditados. Silvio comemorou em seu Instagram, dizendo que a verdade havia aparecido.