Famosas detonam Sílvio Santos e o acusam de assédio, após episódio com Cláudia Leitte

PUBLICIDADE

O suposto caso de assédio sofrido pela cantora Cláudia Leitte no programa do Teleton 2018, tem rendido uma mobilização social nas redes sociais.

Neste sábado (10), a cantora passou por um momento conturbado ao se apresentar no palco da atração, que visava arrecadar dinheiro para as crianças com deficiência da AACD. Na ocasião, Sílvio fez questão de fazer comentários sobre a roupa da artista. 

Além disso, o apresentador disse que não iria abraçá-la, pois ficaria “animado”, caso fizesse. A atitude de Sílvio acabou gerando não só uma mobilização na internet, mas sim a revolta de várias atrizes que saíram em defesa da cantora. 

Várias famosas usaram seus perfis para se manifestar sobre o assunto, entre as quais estavam Taís Araújo, Bruna Marquezine e Isis Valverde. Todas escreveram sobre a normalização da violência, e mandaram um recado ao dono do SBT: “Veja bem, Silvio, roupa não é convite. Respeito. Não nos calaremos. Nos acolheremos”. 

Cláudia também havia se manifestado sobre o assunto. A cantora escreveu em uma publicação, que quando esse tipo de coisa acontece, as pessoas tomam consciência do que acontece com as mulheres todos os dias. E ainda completou, dizendo que isso é cruel, pois fere e dá medo. Taís foi uma das famosas mais revoltadas, em baixo da foto, ela digitou: “Quando em rede nacional, durante um programa de foco social, um apresentador assedia uma cantora, podemos ver como essa violência é normalizada na nossa sociedade. Tão normalizada que muitas de nós não sabem como reagir. A vergonha, o medo da retaliação e a exposição nos paralisam. Mas é preciso lembrar: ISSO NÃO É NORMAL.” 

A atriz também disse, que o fato de estar na TV e de ter realizado o ato na frente de sua esposa e filha, desencadeia um efeito devastador para milhares de mulheres que sofrem com isso todos os dias.