Cruzeiro faz proposta e aguarda ‘sim’ pela contratação de atacante cobiçado

PUBLICIDADE

O Cruzeiro está de olho em um craque que vem negociando com o Palmeiras. Mesmo tentando atravessar a negociação, o alviverde segue adiantado nas tratativas com o jogador.

O craque tão cobiçado pelos dois clubes é Ricardo Goulart, que tem seu destino dado como certo no futebol brasileiro em 2019. A informação das negociações avançadas foram confirmadas pelo próprio vice-presidente do Palmeiras, Itair Machado. 

Segundo as colocações do dirigente, no último dia 8 de novembro, em entrevista ao site 90 min, o Palmeiras é o provável clube a receber o craque, caso ele retorne ao Brasil no ano que vem: “Eu tive uma conversa com o empresário do Ricardo Goulart ontem (nessa quinta-feira). Ele me disse que o Goulart realmente deve retornar ao Brasil em janeiro, mas hoje eu vejo ele muito próximo do Palmeiras. Por questão financeira. O Cruzeiro vai ter que fazer muitas trocas de atletas e a troca que o time da China gostaria de ter é o Arrascaeta”. 

Porém, o dirigente salientou que não podem perder o jogador neste momento, somente para trazer Ricardo para o clube, pois além da adaptação tática, o craque é um dos ídolos da torcida alviverde.

O dirigente do Cruzeiro revelou que o Palmeiras deve pagar 10 milhões de euros, cerca de R$ 42 milhões de reais para ter Goulart em sua equipe. Mas ele deixou claro que é melhor pegar os 10 milhões, que seriam usados para pagar a negociação pelo jogador, e fazer trocas no mercado; além de manter os salários em dia. 

O dirigente cruzeirense reconheceu que será difícil ter o craque em seu elenco, devido a ligação que ele tem com o Felipão e com o Alexandre Mattos. Além da ótima condição financeira dos clubes rivais.