Veja as preocupações de Alberto Valentim para a partida contra o Atlético-PR

PUBLICIDADE

O vasco está em uma situação complicada, desde que perdeu para o Grêmio por 2 a 1. Com o resultado, estacionou nos 38 pontos e viu a zona de rebaixamento ficar mais perto.

Para piorar a sua situação, na próxima quarta-feira (14), deverá ir a campo desfalcado contra o Atlético-PR. A partida será realizada no estádio de São Januário, às 19h30, pelo horário de Brasilia, no Rio de Janeiro. 

O desfalque acontece, porque três jogadores foram advertidos no duelo contra o Grêmio. Martín Silva; o lateral-direito Yago Pikachu, que vem atuando de forma improvisada no meio-de-campo; e o zagueiro Ricardo receberam o terceiro amarelo. Por causa disso, os três terão que ficar fora da partida. 

Fernando Miguel é quem deve assumir a vaga de goleiro, no lugar de Martín. Na zaga, Leandro Castán, que estava afastado por causa de uma suspensão, retornará. Com isso, o técnico não precisará mexer na posição, pois Ricardo já iria voltar para o banco de reservas. 

A principal preocupação é a vaga de Pikachu, que não tem nenhum substituto com características semelhantes. Giovanni Augusto, Kelvin e Rildo disputam a vaga e tornariam a equipe mais ofensiva – um grande risco diante dos atleticanos que são especialistas em contra-ataques.

O técnico Alberto Valentim falou sobre o risco: “É um jogo muito complicado, mas temos que reunir todas as nossas forças para irmos a campo e conquistarmos a vitória. O Atlético Paranaense tem um time muito bom, mas podemos conquistar um bom resultado”. 

Nesta terça-feira (13) acontecerá a definição do time que vai a campo contra o Atlético-PR, e logo depois o período de concentração, para buscar o melhor resultado nos gramados.