Ministra do Meio Ambiente? Atriz é cotada para assumir o cargo no governo de Bolsonaro

PUBLICIDADE

Desde que seu contrato não foi renovado com a Rede Globo, a atriz Maitê Proença está fora da televisão brasileira. Agora, ela pode estar perto de assumir um cargo importante no governo de Jair Bolsonaro.

Segundo a própria atriz, em recente entrevista ao jornal O Globo, ela está sendo cotada para assumir o Ministério do Meio Ambiente. Maitê falou que a ideia é tirar o viés ao qual o assunto ficou associado.

Segundo a artista, tem que ser um nome que abra as portas para a ecologia, que circule nos diversos meios de interesse de forma isenta, e que possa colocar a pasta acima das picuinhas políticas. No entanto, Maitê fez questão de ressaltar que seu nome é apenas uma ideia.

A ideia de empossar a atriz, supostamente, teria surgido porque seu filho, Paulo Marinho, é amigo do presidente eleito Jair Bolsonaro. Contudo, o site TV Foco destaca que artista foi proposta por um grupo de ambientalistas, economistas e pesquisadores. Esse grupo acredita que, mesmo com a falta de experiência política e partidária de Maitê, ela teria um bom trânsito na área ambiental. 

Atualmente a atriz, que está sem vínculo com nenhum canal aberto, conta com uma generosa pensão vitalícia de mais de R$ 26 mil, herdada de seu pai, Augusto Carlos Eduardo da Rocha Monteiro Gallo, juiz e procurador de Justiça de São Paulo, que tirou a própria vida em 1989. 

Depois de sair da Rede Globo, Maitê chegou a ser sondada pela RecordTV, mas o acordo acabou não sendo firmado, por conta de alguns detalhes. Muito bem de vinda, a atriz tem direito a continuar recebendo a pensão, por nunca ter se casado, pois a lei 3.373/58 garante que filhas solteiras de servidores públicos têm direito a pensão.