Facebook caiu: rede social fica fora do ar e enlouquece usuários

PUBLICIDADE

Facebook saiu do ar por volta das 16h (horário de Brasília) nesta segunda-feira (12) e deixou muitos usuários preocupados. Afinal a rede social é a maior do mundo e muita gente guarda suas memórias. Com a estimativa de mais de 2 bilhões de usuários ativos mensais, o Facebook está longe de ser deixado para trás.

Segundo informações do site Down Detector, que acompanha em tempo real a rede social, Internautas em todo o Brasil foram afetados pelo problema técnico. No site é possível ver vários comentários de usuários com problemas para acessar a plataforma. 

Países fora, como Estados Unidos, Argentina, Colômbia e México relatam o mesmo problema na rede social. A queda ocorreu nos APP dos celulares e também no desktop.

Repercussão em outras redes sociais

Nesse momentos, o Twitter se torna uma segunda opção e palco para registros e desabafos de internautas que relatam que o Facebook caiu. Após o Facebook cair, os comentários sobre o assunto se tornou Trends Topics no microblog de 280 caracteres rapidamente. Alguns internautas que são adeptos do Twitter aproveitaram o momento para fazer piada com a rede social concorrente. Confira alguns dos tuítes sobre a queda do Facebook: 

Mensagem de erro no Facebook

Ao acessar a  página do Facebook, o usuário se depara com uma mensagem de erro com a seguinte frase que traduzido do inglês é a seguinte: “Desculpe, algo deu errado. Estamos trabalhando nisso e vamos arrumar quando pudermos”, diz o texto.  Até o fechamento desta matéria, os responsáveis pela rede social não havia se pronunciado sobre porque Facebook caiu.