Renato Portaluppi fala sobre sua vida na capital do Rio Grande do Sul, Porto Alegre

PUBLICIDADE

Durante uma coletiva de imprensa realizada após a vitória em cima do Vasco neste domingo (11), o técnico Renato Portaluppi falou sobre sua rotina em Porto Alegre, e respondeu sobre a renovação de seu contrato com o Grêmio.

Uma das primeiras curiosidades reveladas pelo técnico do Grêmio foi sobre o frio que faz em Porto Alegre. Renato disse que não gosta nenhum pouco das baixas temperaturas que faz em sua cidade natal. 

Isso porque já se acostumou com o calor do do Rio de Janeiro, cidade na qual mora há mais de 30 anos. Além disso, ele respondeu sobre o sonho de comandar o elenco do Flamengo. 

Renato disse que sempre foi um sonho estar no comando do clube carioca: “Quanto ao Flamengo, é um sonho antigo treinar o Flamengo, mas isso não quer dizer que eu vá treinar o Flamengo. Eu tô muito feliz aqui no Grêmio”. O treinador salientou que não se pode falar que ele quer ir para o rubro-negro, pois está muito contente com a atual casa.

Ao relatar o modo como vive na capital gaúcha, Renato fez questão de dizer que não tem uma vida no local, e sim um ônus e bônus. O técnico falou que ou você escolhe trabalhar ou escolhe se divertir: “A praia está lá, ninguém vai roubar a praia, vai ficar sempre lá”.  Sobre a renovação do contrato com o clube gaúcho, Renato apenas disse que, se ficar, vai providenciar uma “praia” no ano que vem. 

O time segue se preparando para o próximo confronto, que será realizado na quinta-feira (15), no estádio do Morumbi, em São Paulo. O time busca um resultado positivo em cima do clube paulista.