Renato explica motivo de não colocar Matheus Henrique e Jean Pyerre como titulares fixos

PUBLICIDADE

O site ‘JB Filho Repórter’ publicou, nesta segunda-feira (12), uma matéria em que o técnico do tricolor gaúcho, Renato Portaluppi, falou sobre a escalação de dois jogadores dentro do Grêmio; e revelou algumas táticas de sua escalação.

O técnico disse que está colocando Matheus Henrique e Jean Pyerre, esporadicamente, em campo, porque não é tão simples dar a camisa e colocá-los para jogar. 

Em sua entrevista, o técnico disse: “Tem que saber lançar o garoto, para não queimar os garotos”. Ele salientou que não pode colocar os garotos em uma roubada, quando o time não está ganhando. Renato diz que eles têm que entrar em campo quando estiverem ganhando. Porém, acabaram entrando em um confronto difícil, mas se tornaram o apoio do elenco, melhorando muito o nível do time.

Matheus conseguiu dar uma dinâmica na bola, algo que Maicon já não estava mais conseguindo fazer. Jean Pyerre não tem nenhuma comparação com Cícero, pois se tornou, de fato, um dos grandes armadores da casa.

Por enquanto, o time vem focando na reta final do Campeonato Brasileiro, para tentar melhorar a sua classificação na tabela geral da competição. A partida, que será realizada contra o São Paulo, nesta quinta-feira (15), ainda não tem nenhum jogador definido; mas é fato que ambos já merecem ter uma vaga dentro da nova escalação do técnico do tricolor gaúcho.

Mesmo diante da reta final do Campeonato Brasileiro, o time segue de olho nos reforços do ano que vem. Porém, para 2019,  os novos escolhidos deverão sair da categoria de base, como já vem acontecendo com Matheus Henrique e Jean Pyerre. Por enquanto,  Pepê deve ser o terceiro nome a encabeçar o elenco em 2019.