Para fechar a temporada com êxito, Grêmio busca três respostas

PUBLICIDADE

O técnico Renato Portaluppi disse, recentemente, que já está negociando sua renovação de contrato com o Grêmio. Mas não deu nenhum prazo para anunciar seu novo vínculo.

Apesar de tudo, o técnico disse que não fará uma novela mexicana durante a negociação, mas também não vai fazer uma negociação tão rápida. 

Isso porque, além de tratar de alguns detalhes do seu contrato, como a remuneração, Renato quer garantir a manutenção do grupo e mais alguns reforços para o ano que vem. O técnico já sabe que vai contar com o apoio dos dirigentes. Fora isso, o treinador também está conversando sobre algumas providências que precisam ser tomadas, para seguir com o ciclo de conquistas em 2019. 

Mesmo colocando a renovação do técnico gremista como principal prioridade, existem outros dois assuntos que também precisam ser definidos. Um deles é o novo contrato do jogador Kannemann, que estava sendo encaminhado, mas acabou não tendo uma definição. 

Dizem que só basta uma simples assinatura para cravar o novo acordo, mas está demorando muito para algo que já é encarado como certo. O outro assunto que não deixa de ser importante para o time é a garantia de uma vaga para a Copa Libertadores no ano que vem. 

Matematicamente, o time está a quatro pontos de entrar na fase preliminar. Porém o tricolor gaúcho quer ter uma vaga direta, para poder iniciar a próxima temporada com mais calma. Por conta disso, os jogos contra São Paulo e Flamengo estão sendo vistos como decisivos. Das três questões pendentes, a única encaminhada, por enquanto, é a vaga na Libertadores.