Sérgio Moro é entrevistado no Fantástico e dispara: ‘Tenho recebido diversas ameaças’

PUBLICIDADE

Escolhido pelo atual presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL), para comandar o Ministério da Justiça no próximo governo, Sérgio Moro revelou que vem recebendo diversos tipos de ameaças.

Em entrevista ao Fantástico da Rede Globo neste último domingo (11), o juiz explicou o motivo de ainda não ter pedido exoneração do cargo. 

Sérgio está de férias enquanto cuida da transição de governo. No entanto, o acumulo dessas duas funções tem sido criticada pelos opositores. Sobre a ameaças que vem sofrendo, o juiz explicou: “Tenho recebido diversas ameaças. Se daqui uns dias eu peço exoneração e acontece alguma coisa comigo, minha família fica desamparada, fica sem proteção. Por isso estou esperando esse momento de férias, para então pedir exoneração e assumir como ministro.” 

O juiz também negou que esteja cumprindo a função, e que não vem cumprindo nenhum compromisso oficial por enquanto, mas está colaborando com a transição do governo. Sérgio diz que existe uma grande expectativa em torno dele, e que espera corresponder. 

Durante a entrevista, o juiz voltou a falar que não se considera político, mesmo aceitando o cargo de Ministro da Justiça. No entanto, acabou cometendo um ato falho ao dizer que não é um político que mente. 

A afirmação foi feita no momento em que ele disse não ser um político que mente e que tem profundo respeito pelos colegas de profissão. A resposta veio depois que ele foi indagado se poderia se candidatar a presidência da república. Logo em seguida ele foi corrigido por Poliana Abrita.