in

Vai morrer? Escritora de Grey’s revela que drama de personagem é baseado em sua vida

Publicidade

A 15ª temporada de Grey’s Anatomy está recheada de dramas, um deles, e que pegou os fãs da série de surpresa recentemente, foi o câncer diagnosticados em Catherine Fox. A urologista revelou que era ela a dona das scans do tumor que Dr, Thomas e Meredith trabalhavam em desvendar algum jeito de retirar, mas seria inoperável.

Contudo, como tudo pode mudar em Grey’s, Catherine deve sobreviver ao câncer. Isso porque, a escritora Elisabeth R. Finch que escreveu os episódios revelou que o drama vivido por Catherine é baseado em sua vida real. 

Em um artigo para o Elle escrito por ela, Finch que também é produtora de Grey’s, contou como foi escrever o episódio e todo o processo de trabalhar com o drama que fez parte da sua vida. Como a personagem, Finch teve câncer ósseo.

Publicidade

Sobre aceitar a trabalhar dando o seu ponto de vista como alguém que viveu a doença, a escritora disse que a sugestão veio de sua chefe, Krista Vernoff.  “Mas quando meu trabalho na Grey’s Anatomy me perguntou se eu não apenas escreveria sobre o câncer, mas também admitiria que é a minha vida, eu queria dizer não”, disse ela ao também revelar que nunca disse não a qualquer trabalho.

Publicidade
Publicidade

Além de ter aceitado a ideia por nunca falar não para trabalho, ela teve outros porquês de  explorar sua própria experiência de vida para dar uma representação honesta do câncer na telinha. 

Cena de Catherine

“Catherine Fox chama imediatamente seus médicos: “Você acha que se você falar sobre isso, vai me assustar, ou me lembrar… Eu tenho uma neta que eu quero assistir a dominar o mundo. Você não acha que eu estou sentado aqui me perguntando se vou conseguir? Não há nada que você possa dizer que seja pior do que eu estava imaginando desde o segundo que eu vi aqueles scans.” Cada palavra que Catherine pronunciava era o que eu queria ter dito quando estava mais doente”.

Ela revela ter aceitado porque Krista escolheu este episódio para fazer sua estréia como diretora, pela entrega dos atores, por ter recebido um e-mail de Shonda dizendo “Ame-se mais”, Shondaland e Tia Napolitano que teve câncer infantil a ensinaram o valor de dizer a verdade sobre o câncer.

Fim do drama da personagem pode ter sido revelado

Por fim ela homenageia as mulheres que forma diagnosticada com a mesma doença. “E eu disse sim porque fora 12 mulheres no meu ensaio clínico eu sou a única que sobreviveu.
Eu disse sim para contar minha história porque tenho sorte o suficiente para isso”. 

Nesta última fala, a escritora pode ter revelado qual sera o fim do drama de Catherine, já que a história é baseada em sua vida e na superação do câncer.

Publicidade

Inscreva-se em nosso canal no YouTube e fique por dentro de tudo o que acontece. CLIQUE AQUI

Publicidade
Monique Rossini

Escrito por Monique Rossini

Formada em pedagogia em 2011, comecei a atuar como redatora há 4 anos. Hoje, como gestora empresarial de uma multiplataforma de jornalismo independente, produzo conteúdo sobre o que sou fã. Séries, músicas e tudo que envolve o mundo pop estão entre os assuntos recorrentes. Faça contato comigo: monique1news@gmail.com