Clube da Série A anuncia Givanildo Oliveira como novo técnico

PUBLICIDADE

Na noite do último sábado (10), Adilson Batista foi demitido do cargo de técnico do América-MG. Em seu lugar, um velho conhecido da casa chegou para comandar o time.

Após ter uma passagem pelo Remo ao longo do primeiro semestre, Gildo está de volta ao Coelho e vai comandar a equipe nas últimas rodadas que faltam para finalizar o Campeonato Brasileiro. 

Porém, o novo contrato com o clube é apenas temporário. Gildo fica até o final da temporada. O novo técnico deverá chegar em Belo Horizonte nesta segunda-feira (12), quando se apresentará para os dirigente do clube. Sua apresentação oficial será no CT Lanna Drumond, onde também comandará o treinamento junto aos atletas profissionais. 

O treinador já chegará ao clube com um compromisso marcado. Seu primeiro confronto será na próxima quinta-feira (15), contra o Internacional, às 21h pelo horário de Brasilia. A partida será a primeira das cinco, em que o técnico estará presente. Essa sequência irá definir se o clube vai permanecer na série A do Campeonato no ano que vem. 

O clube está em 18ª lugar, com 38 pontos e 33 partidas disputadas. A demissão do atual técnico Adilson Batista, veio após o jejum de dez rodadas seguidas sem ganhar um jogo. A última vitória havia sido no início de setembro, contra o Vasco, no qual saíram vitoriosos por 2 a 1. 

Givanildo terá sua quinta passagem pelo clube. A última vez em que esteve no comando do clube, venceu o estadual daquele ano, mas acabou não resistindo ao começo ruim do clube na série A. No total foram 235 jogos a frente do time, com 114 vitórias, 63 empates e 58 derrotas.