Fábio Porchat posta foto, causa confusão e é acusado de racismo

PUBLICIDADE

O ator e humorista Fábio Porchat, que atualmente está na Record de televisão com um programa que leva seu nome, se envolveu em uma grande polêmica.

Após postar uma foto, o artista recebeu bastante comentários negativos por conta do conteúdo e da legenda da publicação. Milhares de internautas não aprovaram o comportamento de Fábio, que se pronunciou em torno do acontecido. 

Tudo começou quando o humorista postou uma foto ao lado de nove crianças negras. Na legenda da postagem ele escreveu: “Etiópia ou Brasil? Valendooooo!” Isso foi o suficiente para que muitos internautas o acusassem de ser racista, enquanto alguns citaram o atual momento político do país. 

A comparação entre os dois países acabou gerando diversos comentários negativos, fazendo com que o ator e apresentador tivesse que responder alguns comentários, rebatendo as críticas que estava recebendo. 

Um dos internautas escreveu: “Não sei qual é a mensagem que você pretende passar, mas gostaria de lembrá-lo que a região, país, galáxia, pouco importa. O que importa é que essas crianças são seres humanos e não bichos de zoológico pra você ficar expondo desta maneira absurda.” Fábio respondeu dizendo, que sua intenção era mostrar como o povo brasileiro era parecido com o etíope, salientando que o seguidor estava problematizando o caso. 

Porém essa não foi a única crítica que o apresentador recebeu. Muitos criticaram o post por se tratar de crianças, que aparentemente estão passando por algum tipo de necessidade. Uma da seguidoras chegou a mencionar que elas eram humanas e não bichinhos.