Danilo Gentili critica boicote da ‘esquerda’ ao Teleton e o que revela choca a todos

PUBLICIDADE

Programas de televisão que solicitam doações do público para ajudar pessoas necessitadas, como o Teleton, além do Criança Esperança, são vítimas de falsas teorias da conspiração. Assim, o apresentador e comediante Danilo Gentili realizou críticas contra comentários ruins que denegriam a imagem do programa solidário.

Gentili alegou que, ao contrário de outros assuntos que criam divergências e questionamentos, o mesmo não pode ocorrer com o Teleton, levando em consideração que é uma causa nobre. Diante disso, ele afirmou: “Botar a cara a bater geralmente pode causar polemica, pode causar ‘mimimi’. mas hoje tá fácil porque não tem polemica”. 

Continuou afirmando que não há razão para as pessoas serem contra ou fazerem criticas, pois Teleton é amor, e é algo sério que apresenta uma causa justa, que é ajudar pessoas carentes. O humorista prosseguiu na defesa ao fazer críticas em mídia social, tendo inclusive dado uma lição de moral contra pessoas politicamente corretas no Twitter.  

O site do MBL exibiu publicações do humorista e afirmaram que as “teorias conspiratórias” surgiram em razão de uma disputa entre grupos políticos. Para o movimento com viés ideológico de direita, o boicote ocorreu em razão de representantes da direita estarem solicitando ajuda financeira para o programa na Internet.

Segundo o grupo elencado, pessoas da esquerda estavam promovendo um verdadeiro boicote na Internet, que foi duramente criticado pelo comediante na medida em que ele escreve comentários negativos contra pessoas politicamente corretas. O assunto rendeu questionamento e controvérsia.

As publicações realizadas por Danilo, no Twitter, renderam mais de 33 mil curtidas acrescidas de 7 mil comentários somando ambas as publicações. Quem mais comentou sobre o assunto foram seguidores de Bolsonaro além de internautas curiosos que estavam querendo acompanhar a briga na web.