Opositor de Bolsonaro usa fake news durante entrevista na GloboNews e vira piada na web; assista

PUBLICIDADE

Ao criticar um dos futuros ministros do governo de Jair Bolsonaro, Ciro foi categórico ao se referir a Paulo Guedes. Em tom de seriedade, o progressista reafirmou: “Uma jornalista perguntou para ele (Paulo Guedes), quais eram as empresas prioritárias para privatização. Aí ele disse que ‘são aquelas desenvolvidas no c# dos curiosos'”

Contudo, o terceiro colocado na disputa presidencial foi enganado por uma fake news. Enquanto era entrevistado pelo jornalista Roberto D’Avila, no programa da Globo News, o ex-governador do Ceará declarou que o próximo ministro da Economia “quer privatizar c# dos curiosos”, em referência aos supostos futuros planos do governo de Bolsonaro.

Entretanto, a frase repetida por ele foi uma grande falha, pois Guedes nunca realizou tal pronunciamento, sendo este, na realidade, uma informação vinculada por uma rede humorística. 

O político se fundamentou em um perfil do Twitter que apresenta o nome de ‘Falha de S. Paulo’, criado com o principal objetivo de fazer sátira ao jornal Folha de S. Paulo. O ‘Falha’ divulgou o fake news na segunda-feira (5). 

Além dos internautas, o próprio perfil de humor publicou sobre o fato, se referindo ao fato das pessoas lerem informações sem se preocuparem com a fonte da mesma. Eleitores de Bolsonaro se divertiram com o que aconteceu e também se pronunciaram sobre o assunto. 

Um dos principais sites jornalísticos do Ceará comentou sobre o assunto e destacou que a informação vinculada pelo cearense não era verdadeira, deixando claro que ele foi enganado por uma fake news. Até o presente momento, Ciro não se pronunciou em relação ao assunto.