in

Opositor de Bolsonaro usa fake news durante entrevista na GloboNews e vira piada na web; assista

Poder 360
Publicidade

Ao criticar um dos futuros ministros do governo de Jair Bolsonaro, Ciro foi categórico ao se referir a Paulo Guedes. Em tom de seriedade, o progressista reafirmou: “Uma jornalista perguntou para ele (Paulo Guedes), quais eram as empresas prioritárias para privatização. Aí ele disse que ‘são aquelas desenvolvidas no c# dos curiosos'”

Contudo, o terceiro colocado na disputa presidencial foi enganado por uma fake news. Enquanto era entrevistado pelo jornalista Roberto D’Avila, no programa da Globo News, o ex-governador do Ceará declarou que o próximo ministro da Economia “quer privatizar c# dos curiosos”, em referência aos supostos futuros planos do governo de Bolsonaro.

Entretanto, a frase repetida por ele foi uma grande falha, pois Guedes nunca realizou tal pronunciamento, sendo este, na realidade, uma informação vinculada por uma rede humorística. 

Publicidade

O político se fundamentou em um perfil do Twitter que apresenta o nome de ‘Falha de S. Paulo’, criado com o principal objetivo de fazer sátira ao jornal Folha de S. Paulo. O ‘Falha’ divulgou o fake news na segunda-feira (5). 

Publicidade
Publicidade

Além dos internautas, o próprio perfil de humor publicou sobre o fato, se referindo ao fato das pessoas lerem informações sem se preocuparem com a fonte da mesma. Eleitores de Bolsonaro se divertiram com o que aconteceu e também se pronunciaram sobre o assunto. 

Um dos principais sites jornalísticos do Ceará comentou sobre o assunto e destacou que a informação vinculada pelo cearense não era verdadeira, deixando claro que ele foi enganado por uma fake news. Até o presente momento, Ciro não se pronunciou em relação ao assunto. 

Publicidade

Inscreva-se em nosso canal no YouTube e fique por dentro de tudo o que acontece. CLIQUE AQUI

Publicidade
Andressa Cavalcante

Escrito por Andressa Cavalcante

Bacharel em direito, também possui formação no curso de Análise e desenvolvimento de sistemas, há 3 anos que trabalha como colunista em sites. Trabalha como Gerente de Mídia Social na página Garota Conservadora assim como em Loucos por Armas ambos do Facebook, no Instagram administra os perfis @versosdadireita e @blogconservadora