Anvisa proíbe a venda de 2 marcas de fraldas descartáveis em todo Brasil

PUBLICIDADE

Os possuem crianças pequenas em casa sempre tem uma grande preocupação com os produtos que são utilizados com os filhos. Nessa fase inicial da vida dos recém-nascidos, é necessário tomar alguns cuidados para prevenir problemas relacionados com a saúde.  

Uma das grandes preocupações é saber o tipo de fralda que deve ser usada, se lencinho umedecido é viável ou não, pois alguns bebês podem desenvolver alergias. Por isso, verificar esses detalhes é imprescindível para manter a integridade física dos pequenos. Afinal de contas, eles acabaram de chegar ao mundo e estão suscetíveis a várias situações.

Por isso, uma das grandes preocupações com os bebês é o tipo de fralda que será usado no pequeno. Atualmente, existem uma grande variedade de marcas no mercado, tendo fraldas para todos os tipos de situações. Existem algumas especificas para serem usadas na hora de dormir, pois possuem uma melhor absorção.

Também há fraldas com um valor mais em conta e aqueles que tem um precinho mais elevado. O fato é que cabe aos pais verificar qual o melhor produto para os seus filhos. Pois, alguns produtos podem causar sérias alergias na criança.

Anvisa proibida venda de marcas de fralda

 A Anvisa – Agência Nacional de Vigilância Sanitária -, proibiu a fabricação, comercialização, distribuição e divulgação de algumas marcas. A empresa responsável pela fabricação do produto, a Quimipharm Indústria Química e Farmacêutica LTDA. As marcas em questão são Ternura e Cegonha. A proibição é para as fraldas infantis e também as para o público adulto.

A empresa responsável vai precisar recolher todas as fraldas que estão disponíveis no mercado. A Anvisa fez a divulgação da decisão no Diário Oficial da União.