Bolsonaro vai ao banco sacar dinheiro e vídeo mostra esquema de segurança

PUBLICIDADE

O presidente eleito Jair Bolsonaro anda cercado por seguranças para onde quer que vá. Neste domingo (11), ele saiu do condomínio onde mora na Barra da Tijuca para ir ao banco sacar dinheiro.

O momento foi gravado pelas câmeras de segurança e o vídeo que circula na internet mostra todo o esquema que foi montado para que Bolsonaro fizesse algo que é simples para a maioria das pessoas, mas não para ele.

O cuidado com a segurança de Bolsonaro tem dois principais motivos: o primeiro foi o atentado que ele sofreu na cidade de Juiz de Fora, no dia 6 de setembro, quando levou uma facada na região do abdômen e quase morreu.

O segundo motivo é que ele é o presidente eleito e assume o comando da nação a partir do dia 1º de janeiro. No vídeo de cerca de 45 segundos, Bolsonaro chega ao autoatendimento do Banco do Brasil, acompanhado por quatro homens da Polícia Federal e usando um colete à prova de balas.

Um dos seguranças entra com Bolsonaro no local e, enquanto o presidente eleito realiza o saque, ele fica de costas, acompanhando o movimento. Os outros três ficaram na porta.

Bolsonaro foi ao banco sacar dinheiro para realizar um churrasco que havia prometido aos seguranças. Depois de ir à agência, passou no Posto 7 e parou perto de um quiosque. Muitas pessoas tiraram fotos com ele.

Na volta ao seu condomínio, Bolsonaro abraçou uma professora cadeirante que esperava por ele. “Vim de São Luís do Maranhão só para ver ele. Para mim ele é a esperança de dias melhores e de acabar com essa bagunça e moralizar todos os setores do Brasil”, disse Azenate Sousa, de 70 anos.