in

Cristiano Ronaldo de luto? Fã mirim morre após sofrer parada cardíaca e ficar em coma

Veja
Publicidade

Há dois meses, Facundo Ruíz, menino uruguaio de oito anos, conquistou o coração de milhões de pessoas ao redor do mundo. O caso aconteceu durante a partida Arrozales FC, da liga Baby Fútbol, em Rio Branco, no Brasil, quando o menino sofreu um ataque cardíaco e foi encaminhado para o hospital, mas chegou em coma.  

Nos últimos meses, o menino vinha recebendo milhares de mensagens, entre as quais a do capitão da seleção portuguesa, Cristiano Ronaldo. Em vídeo enviado na ocasião, o atleta havia desejado ao pequeno uma boa recuperação. 

Cristiano disse: “Olá, Facundo! Que recuperes rápido. Vai correr tudo bem. Tens de ter muita força e, quando ficares bem, vem ver um jogo nosso a Turim. Muita força, amigo!”. Os pais do garotinho não tinham ideia da doença que assolava o herdeiro, que acabou culminando em uma parada cardíaca em pleno jogo.

Publicidade

No momento do acontecido, Facundo ainda chegou a ser reanimado pela equipe médica que estava presente no local. Porém, acabou chegando no hospital em coma e não apresentou nenhuma melhora no seu estado de saúde.

Publicidade

Os pais até acalentaram a ideia de que o quadro do pequeno fosse se reverter, mesmo sabendo que ele tinha várias lesões cerebrais, devido a falta de oxigenação no decorrer do processo. 

Mesmo diante das esperanças de que o garoto poderia voltar a ativa a qualquer momento, os pais foram pegos com a triste notícia do falecimento do pequeno. No último dia 05 de novembro, ele morreu ao lado de seus progenitores, no Hospital Americano de Montevideo.

Rômulo NC

Escrito por Rômulo NC

Ator, youtuber e redator, Rômulo N.C é formado pela casa de artes cênicas Recriarte e sempre atuou como escritor de diversos sites.