Cristiano Ronaldo de luto? Fã mirim morre após sofrer parada cardíaca e ficar em coma

PUBLICIDADE

Há dois meses, Facundo Ruíz, menino uruguaio de oito anos, conquistou o coração de milhões de pessoas ao redor do mundo. O caso aconteceu durante a partida Arrozales FC, da liga Baby Fútbol, em Rio Branco, no Brasil, quando o menino sofreu um ataque cardíaco e foi encaminhado para o hospital, mas chegou em coma.  

Nos últimos meses, o menino vinha recebendo milhares de mensagens, entre as quais a do capitão da seleção portuguesa, Cristiano Ronaldo. Em vídeo enviado na ocasião, o atleta havia desejado ao pequeno uma boa recuperação. 

Cristiano disse: “Olá, Facundo! Que recuperes rápido. Vai correr tudo bem. Tens de ter muita força e, quando ficares bem, vem ver um jogo nosso a Turim. Muita força, amigo!”. Os pais do garotinho não tinham ideia da doença que assolava o herdeiro, que acabou culminando em uma parada cardíaca em pleno jogo.

No momento do acontecido, Facundo ainda chegou a ser reanimado pela equipe médica que estava presente no local. Porém, acabou chegando no hospital em coma e não apresentou nenhuma melhora no seu estado de saúde.

Os pais até acalentaram a ideia de que o quadro do pequeno fosse se reverter, mesmo sabendo que ele tinha várias lesões cerebrais, devido a falta de oxigenação no decorrer do processo. 

Mesmo diante das esperanças de que o garoto poderia voltar a ativa a qualquer momento, os pais foram pegos com a triste notícia do falecimento do pequeno. No último dia 05 de novembro, ele morreu ao lado de seus progenitores, no Hospital Americano de Montevideo.