Saiba tudo sobre O Sétimo Guardião, a nova novela das 9 da TV Globo

PUBLICIDADE

A nova novela da faixa das 9h da TV Globo, O Sétimo Guardião, é de autoria de Agnaldo Silva, responsável por grandes sucessos do mesmo horário, como Senhora do Destino e A Indomada. Para essa nova produção, os protagonistas escalados foram a requisitada Marina Ruy Barbosa e o galã Bruno Gagliasso.

A trama é ambientada na cidade de Serro Azul, localidade sempre citada em outras produções do autor. Lá vivem figuras únicas, que não têm nada em comum e que deixam os curiosos preocupados sempre que se reúnem.

Essas sete pessoas fazem constantes reuniões na casa de Egídio, que é o líder dos que tem como função proteger o segredo de uma fonte que pode curar e rejuvenescer as pessoas. No meio de todo esse mistério está o amor proibido entre Luz, personagem de Marina, e Gabriel, de Bruno.

Além de Egídio, que é interpretado por Antônio Calloni, os outros protetores são o prefeito de Serro Azul, Eurico, vivido por Dan Stulbach; o mendigo Feliciano, de Leopoldo Pacheco; o médico José Aranha, interpretado por Paulo Rocha; o delegado da região, Joubert Machado de Milhem Cortaz; a mística Milu, vivida por Zezé Polessa; e por fim a cafetina Ondina, que é interpretada por Ana Beatriz Nogueira.

Além dos guardiões, a empregada de Egídio também sabe de toda a verdade, assim como o gato León, que será vivido por Eduardo Moscovis. No passado, León era o líder dos guardiões, mas por descumprir algumas regras, ele foi transformado em gato. Ele tem uma relação muito próxima com Luz, na qual se entendem apenas com um olhar.

Luz foi criada por seu avô e tem sonhos enigmáticos, nos quais a maioria se concretiza de alguma forma. Já Gabriel vive na cidade de São Paulo junto de sua mãe, Valentina Massalla, que pode ser a grande vilã da brilhante carreira de Lília Cabral. O rapaz está de casamento marcado com a filha do poderoso Olavo Aragão, de Tony Ramos, porém ele a abandona no altar, que é o mesmo que aconteceu com sua mãe, que foi abandonada por Egídio.

Ele desiste de se casar para poder atender ao chamado de seguir para Serro Azul e descobrir qual é o grande mistério que essa cidade lhe atrai. O amor dos dois é proibido, não só pela mãe dele, mas por ele ser o escolhido para ser o grande protetor assim que Egídio morrer.

Quando Valentina chega na cidade, ela vai se espantar ao ver sua irmã Marilda tão bela e jovem, e, na inocência, revelará a irmã todo o segredo de sua jovialidade. Ao descobrir os guardiões, Valentina promete derrubar um a um para que seu filho enfim possa se casar com a filha do milionário.

A novela terá núcleos secundários que são encarregados de trazer as boas doses de humor, típicas das obras de Agnaldo Silva. Em um deles há a beata Mirtes, que perseguirá Ondina e seu bordel. Além disso, há o quiosque BB Chapa, que vai acontecer as demais tramas coadjuvantes.