Ator famoso morre aos 81 anos e deixa TV e cinema de luto

PUBLICIDADE

De um modo geral qualquer pessoa que seja dedicada durante toda sua vida profissional, com certeza, indiferente da área de atuação, conquistará muitos fãs e admiradores, que sentirão saudades quando morre.

Nesse contexto, na madrugada deste sábado, 10 de novembro de 2018, na cidade de Rio das Ostras, na Região de Lagos, Rio de Janeiro, faleceu o ator Joel Dias Barcellos, aos 81 anos de idade.

Joel se tornou um ator muito famoso no meio artístico. Segundo informações do portal eletrônico de notícias Uol, a confirmação foi feita através seu grande amigo Ginaldo Souza e pelo ator Stephan Nercessian.

A carreira do famoso decolou após interpretar, no ano de 1993, o papel do personagem Chico Belo na versão da novela “Mulheres de Areia”. No ano de 1995, ele surgiu nas telonas com “Trabalhou Bem, Genival!”.

Lembrando que, durante o período da Ditadura Militar, em 1969, Joel sofreu exílio para Itália e regressou ao Brasil somente em 1975.

Em 1977, ele participou do seu penúltimo trabalho no cinema, com lançamento de “O Homem Nu” sob a direção de Hugo Caravana, e em 2012, o média-metragem “A Dama do Estácio” dirigido por Eduardo Ades.

Ainda nas telonas, Joel fez em 1964 “Os Fuzis”, em 1965 “O Desafio” (1965), em 1982 “O Segredo da Múmia” e “Rio Babilônia”.

Seu amigo, Ginaldo de Souza, que conviveu com ele há mais meio século, disse que a saúde de Joel estava muito debilitada.

Em contato com a UOL, Stephan Nercessian, que atuou juntamente com Joel na novela “Mulheres de Areia”, contou que o ator além de seu amigo também era um grande parceiro dele. Segundo Stephan, eles já fizerem bastante farra.

O artista ressalta que seu amigo foi um pai de família e também um artista fora do comum. Que desempenhou um trabalho marcante no cinema brasileiro.

Em 2012, Joel deu um grande susto em todos seus fãs, pois durante um mergulho em Rio das Ostras, ele passou mal e, por causa disso, alguns meios midiáticos chegaram a comunicar seu falecimento equivocadamente; porém no outro dia, a notícia foi desmentida.

Ainda de acordo com a reportagem, o corpo do ator foi velado em sua própria residência, situada na Boca da Barra, e sepultado no Cemitério do Âncora, em Rio das Ostras.

Joel deixou sua atual esposa Soraia e seus 3 filhos João, Roberta e Olívia, que são de outros casamentos.