Globo demite importante jornalista da emissora: ‘Desempregada não vou ficar’; saiba quem

PUBLICIDADE

A Globo surpreende não só os espectadores mas também seus funcionários. Esta semana, a jornalista Camila Silva foi demitida do canal.

Ela que pertencia ao departamento de esportes, foi transferida para o turno da madrugada após a promoção de Mari Palma ao setor, na qual passou a ocupar o seu lugar. Na época, a emissora alegou que Camila estaria neste horário “temporariamente”.

A mídia criticou o ocorrido por ela ser a única negra da equipe de esporte e o canal decidir “escondê-la” em um horário com poucas pessoas assistindo.

Foto: Reprodução/TV Globo

Camila então passou a cobrir as primeiras informações do dia para o Bom Dia São Paulo. A Globo não se pronunciou sobre a demissão, porém, a própria jornalista usou sua conta no Instagram para anunciar.

“Para quem não sabe, eu saí da Globo. Na verdade, eu fui saída essa semana”, revelou. Ela contou também que já esperava a quebra de contrato, “por conta do histórico” que as partes tiveram nos últimos dois anos.

Com reportagens criativas, ela passou a se destacar em 2016, no Globo Esporte SP. Mas sua história com a Globo é de anos. Ela já foi estagiária e produtora da Globo News. Muitos colegas ficaram sentidos quando Camila foi substituída por Mari Palma, já que ela tinha um brilhante trabalho na cobertura dos clubes paulistas.

Sobre sua atual situação, a jornalista revelou os futuros projetos após o desligamento da Globo. “Acho que enquanto o dinheiro durar vou me sentir assim, talvez depois eu mude de ideia. Mas acho que desempregada não vou ficar”, brincou ela no Instagram.

“Vou fazer mil coisas, espero que faça todas que estou prometendo fazer. Que nenhum trabalho me tire o foco das coisas que eu gosto de verdade, que eu me sinto bem fazendo, e das coisas que me aceitam”, contou ela ao falar sobre o plano de escrever um livro.