‘Bando de idiota’: Neymar não perdoa nem a Globo em comentário polêmico

PUBLICIDADE

A repercussão das informações divulgadas pelo Football Leaks, que dominaram o noticiário esportivo internacional nesta sexta-feira (09), parecem ter tirado Neymar do sério. O atacante do Paris Saint-Germain utilizou as redes sociais para se defender e não poupou críticas à forma como a imprensa está tratando o assunto.

A reportagem em questão aborda o pagamento de uma espécie de bônus de comportamento do clube francês aos seus jogadores, do qual o brasileiro teria direito a um quinhão maior. Segundo dados publicados pelo globoesporte.com, Neymar teria direito a um valor anual de R$ 1,59 milhão de reias (convertidos do Euro) para saudar a torcida antes e depois de cada partida e 10,65 milhões apenas para não criticar o técnico.

Os valores oferecidos a Neymar seriam cerca de dez vezes superiores aos destinados a outros jogadores, como Thiago Silva. Mbappé, grande destaque da França na Copa do Mundo, receberia o equivalente a um terço da quantia.

Neymar utilizou as redes sociais para se defender. O atacante não poupou nem mesmo a Globo. Em uma postagem no perfil do globoesporte.com no Instagram, Neymar soltou o verbo nos comentários: “não sei quem é pior, a fonte ou vocês que repostam… bando de idiota mal informado!!!”.  O comentário recebeu milhares de manifestações contrárias e favoráveis na própria publicação. 

O próprio clube francês, contudo, se manifestou oficialmente confirmando a existência do bônus. Em comunicado oficial, o PSG afirmou que o bônus trata-se de um “sistema que visa enfatizar o peso e a importância da instituição como um todo”,  cujo objetivo seria o disseminar entre os atletas os valores que são caros à cultura do clube.