Veja os reforços que não foram aproveitados pelo Vasco

PUBLICIDADE

No início desta semana, foi revelado pelo site Lance, a rescisão de contrato do meia-atacante Lucas Perdomo com o Vasco, apesar do jogador nem ter chegado a estrear pelo clube.

Ainda segundo informações do site, milhares de torcedores ficaram indignados e expressaram seu descontentamento nas redes sociais. O fato de que o valor pago pelo empréstimo do jogador ao Boa Vista ter custado R$ 200 mil, chegou a ser um dos assuntos mais comentados no meio futebolístico. 

O clube, que reclama sobre a falta de dinheiro, nem sempre mostra uma boa utilização dos recursos que tem, além desse fato ser antigo, ainda é recorrente. Sendo assim, decidimos relembrar alguns jogadores que passaram por São Januário sem atuar, ou apenas estrearam. 

O primeiro nome lembrado é do atleta americano Cobi Jones, que em 1995 chegou ao clube com status de jogador de Copa, já que atuou no mundial do ano anterior pelos Estados Unidos, inclusive enfrentando o Brasil. O jogador acabou atuando apenas quatro vezes, sendo essas partidas todas pelo expressinho, que disputava a Copa Rio em paralelo ao Campeonato Brasileiro. Vale ressaltar que nesse Brasileirão citado acima, o Vasco contava com seu elenco principal. Jones deixou o Rio e voltou para o seu país após poucos meses no Brasil. 

Dois anos depois teve novas contratações, porém de times menores. Alguns atletas como Nasa e Odvan, trazidos do Madureira e Americano, se deram bem. No entanto, alguns jogadores nem sequer conseguiram uma chance de atuar no time principal, como por exemplo o volante Marcão, que acabou se tornando ídolo do Fluminense, e Maciel, lateral-esquerdo que voltou a vestir a camisa vascaína em 2005 depois de ter jogado apenas três vezes em 97 apenas pela equipe reserva. 

Vale lembrar que, Marçal, o meia Acássio e o atacante Vágner também tiveram trajetória parecida.