Recém-nascido é abandonado com cordão umbilical em trilho de trem

PUBLICIDADE

Um recém-nascido, ainda com o cordão umbilical, foi abandonado esta semana no bairro de Pomona, na cidade de Xalapa, capital do estado de Veracruz. O menor está com boa saúde e em poucos dias o processo legal para registro será realizado. O menino já tem nome, e se chama Emmanuel.

A diretora da DIF municipal de Xalapa, Laura Berruecos, disse que o bebê foi encontrado por vizinhos de um lado dos trilhos. 

Barruecos explicou que o recém-nascido, que estava enrolado com um cobertor azul, foi transferido para o Centro de Especialidade Médica Superior para avaliar sua condição de saúde. “Ele é um recém-nascido, porque ele ainda tinha o cordão umbilical e até agora ninguém o reivindicou“, disse ela.

Ela explicou que as autoridades realizarão as investigações, já que na área onde o menor estava localizado, existem câmeras de segurança e serão analisadas. 

O Gabinete do Procurador Geral do Estado terá que fazer as investigações e certamente nos dará uma parte assim que a identidade da pessoa que deixou o bebê for conhecida“, disse ela. 

Ela especificou que este ano já foi registrado dois casos de abandono, ambos recém-nascidos.  O primeiro caso foi uma menina abandonada na Central de Autobuses de Xalapa, no início do ano.

A Procuradoria da Criança em Xalapa, María Monserrat Díaz, anunciou que o bebê será legalmente registrado nos próximos dias. “Se quisermos encontrar os responsáveis pelo abandono, eles serão multados pela correspondente responsabilidade criminal“, disse ela.