Grêmio encaminha renovação com jogador

PUBLICIDADE

O Grêmio encaminhou a renovação de contrato do atacante Jael, de 30 anos. As tratativas se iniciaram em setembro e segue sendo tratada pelos representantes do craque e do clube.

O vinculo atual, que vai até o fim do ano, está próximo de ser esticado por mais duas temporadas. Mesmo tendo a concorrência de André, o atleta foi o que mais atuou dentro do time como centroavante da equipe de Renato Portaluppi neste ano. Ao todo, foram 39 jogos e 10 gols. 

Além da participação expressiva no placar, o ‘Cruel’, como é conhecido pela torcida do tricolor gaúcho, conseguiu ganhar a simpatia dos tricolores pelo empenho, além de reforçar a confiança do técnico gremista. 

A fase atual veio depois de um difícil momento em 2017, quando não marcou nenhum gol nas 19 partidas em que esteve presente. Além disso, o craque passou por uma cirurgia de reconstrução de ligamento no joelho esquerdo. Baseado nessas tratativas, o UOL Esporte foi atrás e apurou alguns fatos da renovação. 

Segundo o site, o pedido de ampliação do contrato por dois anos foi feito pelo jogador e o stafe dele. Isso porque, o Grêmio estaria pensando em oferecer somente mais um ano de contrato. Mas, diante da solicitação do craque, acabou acordando por dois. 

Porém, o anúncio da renovação do contrato não deve ser imediato. Envolvido em outros processos de ampliação de vínculo, como do atual líder da equipe Renato Gaúcho, além de Léo Moura, Douglas e Cícero, a direção aguardará para não ter nenhum percalço ou algo que possa influenciar qualquer uma das negociações.