Cuca em 2019? Veja o que o técnico falou

PUBLICIDADE

Cuca é o atual técnico do Santos, porém, sua permanência no clube em 2019 ainda é incerta. O treinador se reuniu com o presidente José Carlos Peres, o gerente de futebol Sergio Dimas e o executivo de futebol e volante Renato na última quinta-feira (08).

De acordo com as informações passadas pelo jornal Lance, o intuito da reunião era falar sobre a temporada do ano que vem. Desde que retornou ao Santos, Cuca já teve diversos desentendimentos com o presidente do clube. 

Porém, no encontro marcado, o intuito também era falar sobre a renovação do técnico, no qual o presidente tem interesse em continuar contando no ano que vem. Nesta sexta-feira (09), Cuca falou sobre a reunião e afirmou que o futuro está sendo pensado, mas que precisa olhar para o presente. 

Cuca salientou que, mais importante do que trazer grandes nomes para o clube, é também manter aqueles que já estão no time. O técnico também disse que o término desse ano é mais importante do que o futuro. 

O momento agora é manter foco total na reta final do Campeonato Brasileiro. Faltando seis partidas, o clube tem como principal objetivo garantir uma vaga na Libertadores. Atualmente, como sétimo colocado no Brasileirão, o Peixe tem 46 pontos, mesma quantidade do Atlético-MG, o último do G-6. 

Cuca falou sobre a atual posição, e o objetivo de chegar ao sexto, hoje com o Atlético-MG. “Baseado em números antigos e ver com quantos pontos acabou o sexto, teremos ideia. Geralmente com 56 ou 57. E com os adversários no cálculo do que farão, teremos mais ideia. Se fizermos 11 dos 18, acabamos em sexto. De 46 para 57, ficamos em sexto”.