Ramon revela sonho realizado no Vasco

PUBLICIDADE

Desde sua chegada ao Vasco, o técnico Alberto Valentim já realizou várias mudanças, entre elas o capitão do time. Antes, de Martín Silva, a faixa passou a ser do lateral-esquerdo Ramon.

O jogador do Cruz-Maltino, que está em sua segunda passagem pelo clube, não esperava receber a faixa de capitão. Invicto contra o Grêmio, Alberto busca uma vitória fora do Rio para se livrar da Z-4. 

Ramon diz que era um sonho fazer parte do time, e que se sente reconhecido pela honra de ser o capitão. Durante uma declaração dada ao site GloboEsporte.com, o jogador falou sobre o mérito recebido. 

Ramon acrescentou que recebe bastante respeito do grupo. “As pessoas têm uma ideia de que o capitão é um cara sério, que vai chegar e cobrar, dar ordem, mandar… Não. Eu falei: “Valentim, eu sou o contrário disso”. O grupo me respeita, só que quando tiver uma resenha, uma brincadeira, o primeiro nome que vão gritar é o meu. Eu vejo isso como uma forma de respeito, como também quando falam coisa séria e o meu nome é o primeiro a ser chamado. Ser capitão é isso. Acho que o autoritarismo, para mim, vai sempre para o caminho errado”. 

O jogador diz que passou a ser mais observador no dia a dia, olhando para todos os companheiros e se portando da mesma maneira, tanto na forma de agir quanto de falar. Recentemente, Ramon defendeu o presidente do clube, Alexandre Campello, durante uma entrevista coletiva, mesmo com os salários atrasados. 

No entanto, o jogador explicou para o site o que o levou a defendê-lo. Segundo o craque, nunca houve um presidente que chegasse e explicasse o motivo de não ter pagamento, mas Alexandre fez isso, dando a cara para bater e falar abertamente com todos.