Dr. Rey visita Bolsonaro, se oferece para ministro da Saúde e diz que quer acabar com o SUS

PUBLICIDADE

Robert Rey, mais conhecido no Brasil como Dr. Rey, famoso cirurgião plástico e apresentador, visitou Jair Bolsonaro na manhã desta sexta-feira no Rio de Janeiro.

O médico chegou ao condomínio do presidente eleito, na zona norte do Rio, com o objetivo de se oferecer para comandar o Ministério da Saúde na gestão de Bolsonaro. Robert já teria traçado um plano de seguro privado a cada cidadão o que eventualmente acabaria de vez com o SUS. 

Dr. Rey admitiu de antemão que talvez não seja convidado para compor o quadro de ministros do governo Bolsonaro. “Talvez ele (Bolsonaro) dê risada da minha cara e eu vou embora, mas não tem problema.” 



Ele chegou de táxi à residência do presidente eleito, justamente no momento em que Bolsonaro recebia o embaixador da Alemanha. Dr. Rey não perdeu tempo e de cara, já antecipou o motivo da visita. “Eu quero falar a verdade, que talvez cogitam eu pra ministro da Saúde. Fui criado lá fora, conheço o sistema de saúde do primeiro mundo. Eu sou da mídia, seria legal ter uma representação da mídia dentro desse governo”, afirmou o cirurgião, que fez carreira nos Estados Unidos e declarou duas vezes que estudou em Harvard. “Eu só espero que talvez ele me cogite para ministro da Saúde.” 

Dr. Rey tem proposta para acabar com o SUS

Robert imediatamente antecipou seus planos, caso seja indicado ao ministério. “Todo brasileiro terá seguro privado. Todo mundo terá o Einstein. Todo mundo terá direito ao Einstein. Por que não?”, comentou, fazendo referência ao Hospital Israelita Albert Einstein, de São Paulo onde Bolsonaro ficou internado após levar uma facada, em setembro.

Ele aproveitou para criticar o atual SUS (Sistema Único de Saúde). Segundo o cirurgião, “é um crime contra a humanidade” esperar até dois anos por uma mamografia. “O que acontece no SUS é um crime. Eventualmente eu quero fechar o sistema público do SUS”, declarou.

Ao chegar, ele admitiu que “talvez nem abram a porta”. Ele deixou a residência de Bolsonaro 15 minutos depois sem revelar se conseguiu a audiência com Bolsonaro. “Está na mão dele”, resumiu.