Renato está entre os melhores técnicos do mundo; veja ranking

PUBLICIDADE

O técnico Renato Gaúcho não anda em alta somente com a torcida do Grêmio. O treinador foi apontado por um site inglês como o 2ª melhor da atualidade.

De acordo com o site inglês Footbal World Rankings, que realizou o acompanhamento periódico do desempenho de vários técnicos de todo mundo, o treinador gremista aparece em 2ª lugar no ranking que elegeu o melhor da atualidade. 

Para se ter uma ideia da credibilidade, o treinador brasileiro só perde para Ernesto Valverde, que treina o time do Barcelona. O técnico subiu uma posição em relação ao mês passado, quando estava atrás de Diego Simeone, do Atlético de Madrid. 

Em relação a outros treinadores brasileiros, o desempenho não foi tão brilhante quanto ao de Renato Gaúcho. Mano Menezes aparece em 9ª lugar. Maurício Barbieri ex-técnico do Flamengo, também ganhou seu espaço na lista realizada pelo site, garantindo a 26ª colocação. Além disso, teve outros nome que se destacaram no top 50, como Ricardo Ferretti, do Tigres no México que assumiu a 33ª posição. 

Um dos times que mais tem brilhado e está na liderança do Campeonato Brasileiro, Palmeiras, também teve seu técnico colocado na lista. Mesmo com o atual desempenho, Felipão não conseguiu uma boa colocação, mas garantiu uma vaguinha dentro do top 50, no qual aparece em 42ª lugar. 

O atual 2ª lugar do ranking, Renato Gaúcho, iniciou nesta semana as conversas para uma possível renovação com o clube tricolor gaúcho. O atual vinculo vence em dezembro. Durante o período a frente do time, ele conseguiu trazer importantes títulos como Copa do Brasil, Libertadores, Recopa e Gauchão.