Tricolor Gaúcho supera rival em números de seguidores nas redes sociais; veja

PUBLICIDADE

Não é somente nos gramados que os clubes se enfrentam. Todos os anos, o futebol consegue ir além do que a bola que rola dentro dos gramados.

Grandes clubes se enfrentam nas redes sociais para ver quem tem o maior alcance de público. Vários levantamentos em torno dos perfis oficiais dos times, são realizados todos os anos. 

O Ibope/Repucom, que mede a audiência e a força que os clubes brasileiros têm nas redes sociais, divulgou uma lista com o ranking de todos os times. Mais uma vez, o Grêmio está entre os destaques. O tricolor gaúcho está bem a frente do Inter em todas os meios de mídia. 

No geral da tabela, o clube gaúcho aparece em 6ª lugar, ficando atrás somente do Santos, Palmeiras, São Paulo, Corinthians e o primeiro colocado Flamengo. O rival que não teve sua numeração do Youtube divulgada no momento, aparece longe, em 11ª lugar. Em relação aos outros clubes à frente do Grêmio, existe uma curiosidade na rede social do Facebook. 

Para se ter uma ideia, o primeiro colocado, que é o Flamengo, possuí 11.583. 884 seguidores, contra 11.432.020 do Corinthians. Esses números apertados mostram a força que os dois times têm, e comprova que eles possuem as maiores torcidas no mundo do futebol. 

O Internacional que não teve o número de seguidores no Youtube divulgado, ultrapassa o time da Chapecoense na categoria Twitter. Enquanto o time catarinense possuí 645.672 seguidores, o colorado possui 1.507.157. O ranking serve de parâmetro para saber o desempenho e a popularidade de cada clube com seus fãs. Esses dados podem ser alterados constantemente pelo Ibope.