É assim que se faz Vanish caseiro concentrado com apenas 4 ingredientes

Vamos te ensinar uma receita simples e poderosa de como fazer o Vanish caseiro de forma simples e prática.

PUBLICIDADE

Toda dona de casa conhece o produto milagroso quando o assunto é tirar mancha. Estamos falando do Vanish, que facilita muito o dia a dia das lavagens.

Acontece que, o preço do produto na prateleira do supermercado, pode pesar um pouco no bolso do consumidor, já que é um pouco salgado para um produto de uso constante. 

O Vanish, além de tirar manchas de roupas brancas, também é o produto perfeito para as roupas coloridas e é capaz de salvar qualquer roupa dos acidentes diários, como gordura, molhos, esmalte na roupa e até mesmo graxa. 

Para resolver de vez este problema, vamos te ensinar uma receita simples e poderosa de como fazer o Vanish caseiro com produtos que todo mundo tem em casa. Além de não pesar no bolso, você terá a mesma eficiência do produto industrializado. 

Veja como preparar o seu Vanish caseiro líquido de uma forma fácil e bem prática. 

Materiais necessários 

  • 100ml de água oxigenada 10 volumes;
  • Meia xícara de bicarbonato de sódio;
  • Meia xícara de sabão em pó de sua preferência;
  • 100 ml de vinagre branco;
  • Recipiente de boca larga;
  • Uma colher ou espátula.

Passo a passo

Em um recipiente de boca larga, junte o bicarbonato de sódio e a água oxigenada. Misture com a colher ou espátula. Acrescente o sabão em pó e o vinagre. Misture novamente (não há problema se a mistura espumar).

Seu vanish caseiro está pronto!

Você poderá utiliza-lo em qualquer tipo de tecido, desde sua camiseta de algodão branca até sua calça jeans. Apenas alguns tecidos especiais, como couro ou seda, merecem sua atenção e é indicado usar a solução um pouco mais suave.

Gostou? Envie este link para as amigas no WhatsApp e também compartilhe nas redes sociais.