Mãe leva filha para a creche e avisa que não vai voltar para pegá-la

PUBLICIDADE

Um caso de abandono chamou a atenção da cidade de Parque das Grevíleas, em Maringá (PR), no último dia 05 de novembro. Uma menina de 5 anos foi largada pela mãe em um centro municipal de educação infantil (CMEI).

Uma mulher de 18 anos levou a filha para creche e avisou para a diretora que não voltaria para buscá-la. Segundo a responsável pela escola, a mãe da menina ainda sugeriu que ela ligasse para a avó, para que pudesse abrigá-la. 

A avó da menina mandou um bilhete para a escola, informando que não tinha condições de ficar com ela, pois mora de favor na casa de conhecidos. No entanto, uma vizinha que mora próximo levou a menina para a casa e chamou o conselho tutelar. 

Em entrevista ao portal UOL, Carlos Bonfim que acompanhou o caso, disse que a mãe se mostrou fria o tempo todo durante o processo. “Ela disse que não queria mais a filha na frente da menina. Ela nos tratou com rispidez e aparentava certo descontrole emocional”. 

Carlos contou que a mãe mora com o marido na casa dos sogros, e que eles não queriam a menina lá. Ela que já tem 1 filho de 1 ano e 2 meses e está grávida novamente optou por abandonar a menina, para não ter que deixar o local. A garota foi acolhida pelos tios e passará por acompanhamento de um psicólogo. A irmã da mulher que abandonou a filha comentou sobre a rejeição. “Apesar de ser criança, ela sente a rejeição e comentou com a tia que, talvez, se tivesse pele e olhos claros, como os filhos do companheiro da mãe, pudesse ter sido aceita pela família”. 

Neste ano, a mulher teria ido ao conselho tutelar para falar sobre a garotinha, alegando que não tinha condições de sustentá-la. Agora, a mãe da menina responderá por abandono de incapaz.