in

O Sétimo Guardião: cidade cenográfica gigante e gruta de 1.000 m² impressionam

Globo
Publicidade

A Rede Globo investiu pesado na criação cenográfica de sua próxima novela das nove. A cidade fictícia contou com uma enorme estrutura para ser desenvolvida.

Publicidade

Além disso, a cidade ainda terá uma gruta, que será pano do grande segredo do folhetim defendido pelos sétimos guardiões. Todo o universo da pacata Serro Azul foi construído dentro dos Estúdios Globo. 

Publicidade

Ao todo foram mais de 18 mil metros quadrados, com 38 edificações. Anna Bourgeois, cenógrafa da trama falou sobre a construção da cidade. “Fizemos uma cidade completa, com a praça, a igreja, a prefeitura. Temos as residências de todos os personagens e os locais onde essas pessoas trabalham”. 

A gruta construída para a trama tem mil metros quadrados com seis metros de queda d’água. Mesmo não estando ligada a nenhuma cidade do estado brasileiro, a cenógrafa que vem desenvolvendo o projeto desde o início do ano disse que ela remete as construções coloniais de Minas Gerais. 

Publicidade

Na produção de arte, o que chamou a atenção foram os carros, todos de modelos antigos, além dos celulares que nada tem a ver com os que existe hoje em dia. A única que terá um telefone um pouco melhor será Marilda, personagem de Letícia Spiller. 

Além de todos esses detalhes, a trama de Aguinaldo Silva contará com quatro gatos da raça Bombaim, que foram trazidos dos Estados Unidos para que pudessem ser adestrados e interpretar León. “O resultado com os animais de verdade está sendo maravilhoso”. A novela estréia na próxima segunda-feira (12), no lugar de Segundo Sol que chega ao fim nesta sexta-feira (09).

Publicidade

Leia Também

Escrito por Rômulo NC

Ator, youtuber e redator, Rômulo N.C é formado pela casa de artes cênicas Recriarte e sempre atuou como escritor de diversos sites.

Barcelona e Real disputam jogador titular do Corinthians

Vira-casaca! Vasco contrata ex-atacante do Flamengo