O Sétimo Guardião: cidade cenográfica gigante e gruta de 1.000 m² impressionam

PUBLICIDADE

A Rede Globo investiu pesado na criação cenográfica de sua próxima novela das nove. A cidade fictícia contou com uma enorme estrutura para ser desenvolvida.

Além disso, a cidade ainda terá uma gruta, que será pano do grande segredo do folhetim defendido pelos sétimos guardiões. Todo o universo da pacata Serro Azul foi construído dentro dos Estúdios Globo. 

Ao todo foram mais de 18 mil metros quadrados, com 38 edificações. Anna Bourgeois, cenógrafa da trama falou sobre a construção da cidade. “Fizemos uma cidade completa, com a praça, a igreja, a prefeitura. Temos as residências de todos os personagens e os locais onde essas pessoas trabalham”. 

A gruta construída para a trama tem mil metros quadrados com seis metros de queda d’água. Mesmo não estando ligada a nenhuma cidade do estado brasileiro, a cenógrafa que vem desenvolvendo o projeto desde o início do ano disse que ela remete as construções coloniais de Minas Gerais. 

Na produção de arte, o que chamou a atenção foram os carros, todos de modelos antigos, além dos celulares que nada tem a ver com os que existe hoje em dia. A única que terá um telefone um pouco melhor será Marilda, personagem de Letícia Spiller. 

Além de todos esses detalhes, a trama de Aguinaldo Silva contará com quatro gatos da raça Bombaim, que foram trazidos dos Estados Unidos para que pudessem ser adestrados e interpretar León. “O resultado com os animais de verdade está sendo maravilhoso”. A novela estréia na próxima segunda-feira (12), no lugar de Segundo Sol que chega ao fim nesta sexta-feira (09).