Nova série da Netflix causa grande impacto nas redes sociais, veja o trailer

PUBLICIDADE

Antes mesmo de ter a estreia definida uma série da Netflix já havia sinalizado que o conteúdo seria polêmico. Com a data de lançamento marcada para o dia 09 de novembro, a primeira série LGBT promete criar o maior alvoroço. A primeira animação nesse estilo vai se chamar Super Drags. 

A produção é brasileira e tem como heroínas do seriado drag queens. Na história, elas lutam para poder livrar o mundo dos preconceitos referentes a LGBTfobia. O lançamento era aguardado desde o começo deste ano e desde então recebeu várias críticas das pessoas conservadoras.

Os responsáveis pela animação são Anderson mahanski, Paulo Lescaut e Fernando Mendonça. Os produtores estão aguardando com ansiedade a estreia da animação. O seriado é aguardado pelo público e os seus criadores confiam que vai ser um sucesso. A animação vai contar com a participação de Pabllo Vitar e Silvetty Montilla.

Para compor a trilha musical, Pabllo Vitar lancpou uma música nova recentemente chamada Highlighit. A canção ganhou até um vídeo clipe que vem fazendo sucesso na web. Com o intuito de promover a animação, a cantora vem compartilhando o vídeo em suas redes sociais.

Apesar de ser um desenho, a classificação indicativa do seriado é a partir de 16 anos. O fato é que a animação vem causando polêmica, principalmente por frentes conservadoras políticas. Mas, também boa parte da sociedade não aprovou o conteúdo. Inclusive, a Netflix chegou a ser criticada diversas vezes na internet e aconteceram tentativas de boicotar a estreia do seriado.

No mês de julho, a Sociedade Brasileira de Pediatria fez questão de emitir uma nota onde criticou a animação. Segundo eles, o conteúdo usa a mesma linguagem de um desenho destinado ao público infantil. No entanto, a plataforma se defendeu dizendo que é responsabilidade dos responsáveis direcionar o que for mais adequado as crianças.