in

Nova série da Netflix causa grande impacto nas redes sociais, veja o trailer

Publicidade

Antes mesmo de ter a estreia definida uma série da Netflix já havia sinalizado que o conteúdo seria polêmico. Com a data de lançamento marcada para o dia 09 de novembro, a primeira série LGBT promete criar o maior alvoroço. A primeira animação nesse estilo vai se chamar Super Drags. 

A produção é brasileira e tem como heroínas do seriado drag queens. Na história, elas lutam para poder livrar o mundo dos preconceitos referentes a LGBTfobia. O lançamento era aguardado desde o começo deste ano e desde então recebeu várias críticas das pessoas conservadoras.

Os responsáveis pela animação são Anderson mahanski, Paulo Lescaut e Fernando Mendonça. Os produtores estão aguardando com ansiedade a estreia da animação. O seriado é aguardado pelo público e os seus criadores confiam que vai ser um sucesso. A animação vai contar com a participação de Pabllo Vitar e Silvetty Montilla.

Publicidade

Para compor a trilha musical, Pabllo Vitar lancpou uma música nova recentemente chamada Highlighit. A canção ganhou até um vídeo clipe que vem fazendo sucesso na web. Com o intuito de promover a animação, a cantora vem compartilhando o vídeo em suas redes sociais.

Publicidade

Apesar de ser um desenho, a classificação indicativa do seriado é a partir de 16 anos. O fato é que a animação vem causando polêmica, principalmente por frentes conservadoras políticas. Mas, também boa parte da sociedade não aprovou o conteúdo. Inclusive, a Netflix chegou a ser criticada diversas vezes na internet e aconteceram tentativas de boicotar a estreia do seriado.

No mês de julho, a Sociedade Brasileira de Pediatria fez questão de emitir uma nota onde criticou a animação. Segundo eles, o conteúdo usa a mesma linguagem de um desenho destinado ao público infantil. No entanto, a plataforma se defendeu dizendo que é responsabilidade dos responsáveis direcionar o que for mais adequado as crianças.

Shyrlene Souza

Escrito por Shyrlene Souza

Redatora na web desde 2016, formada em ciências contábeis, apaixonada pela redação desde criança. Escrevo sobre assuntos diversos, famosos, maternidade e notícias que se destacam no Brasil e no mundo.