Mãe continua amamentando filho de 5 anos e motivo é emocionante

PUBLICIDADE

O aleitamento materno é de extrema importância para os bebês. O leite da mãe é muito importante, principalmente nos primeiros meses de vida do bebê. De acordo com a orientação dos especialistas, até os primeiros seis meses a criança precisa somente desse alimento. Os pediatras não recomendam dar mais nada, nem água é necessário, pois o leite materno consegue suprir todas as necessidades. 

Após esse período de seis meses, a alimentação sólida começa a ser introduzida aos poucos. Mas, a recomendação é que o aleitamento pode continuar até os dois anos ou mais. No entanto, uma mãe resolveu radicalizar e decidiu ir bem além dos dois anos de idade.

Amy Hardcastle, uma mãe de Lancashire, decidiu quebrar um estigma em relação ao aleitamento e continua amamentando até mesmo durante o banho. Ela não vê nenhum problema e afirma que é normal. Além disso, Amy falou acha mais fácil cuidar de crianças maiores, pois pode falar quando sente que o seio está dolorido.

Quando a criança nasceu em 2013, a mãe contou que não se sentia à vontade para amamentar, mas rapidamente adquiriu confiança. Principalmente, depois de ficar sabendo os benefícios gerados pela amamentação. Ela revelou que quase parou o aleitamento quando o filho tinha um mês de vida por causa das dificuldades de sair o leite. Porém, Amy recebeu ajuda e tudo deu certo.

Agora que o garoto está maior, ele mama poucas vezes. “Eu tento explicar isso só porque algo não é a norma cultural aqui, não o faz errado. “A amamentação faz todo o sentido, pois meu corpo continua produzindo leite para sustentar e nutrir meu filho”, falou a mãe.

Amy disse que vai continuar até que o filho decida parar e que é mais fácil mais fácil o processo quando estão maiores. A mulher decidiu compartilhar abertamente essa experiência em sua rede social e quando recebe algum comentário desagradável ou até mesmo agressivo, simplesmente bloqueia.

De acordo com a OMS – Organização Mundial de Saúde, o aleitamento pode continuar até dois anos ou mais, porém alguns especialistas divergem sobre essa questão. Apesar de algumas pessoas descordarem da atitude, a mãe segue firme tentando quebrar o preconceito.