Veja os candidatos a entrar no lugar de Gabigol no Santos

PUBLICIDADE

Na próxima segunda-feira, 12, tem partida do Campeonato Brasileiro entre Santos e Chapecoense. O peixe vai para o tudo ou nada contra a Chape, mas já tem problemas para encontrar um substituto para Gabigol, que é desfalque da partida.

Gabigol é, até o momento, o artilheiro do campeonato com dezesseis gols marcados. Para conseguir manter um ataque ofensivo, Cuca, técnico do clube do litoral paulista, estuda quatro peças de destaque de sua equipe.

O primeiro é Eduardo Sasha. Eduardo já atuou como titular na primeira temporada do clube neste ano e seu grande destaque é a facilidade em fazer gol de cabeça. Ele também ajuda muito na defesa por sua habilidade em campo. Nos últimos 40 jogos, Sasha afundou a rede sete vezes.

Outra opção é Bruno Henrique. O jogador não marca desde agosto e está em uma fase de reafirmação, já que passou por três lesões. Apesar de estar um pouco parado nos últimos meses, o camisa 11 se destaca pela sua velocidade em campo e jogo aéreo.

A terceira opção de Cuca é Arthur Guedes, que ganhou elogios após seu desempenho em partida contra o Corinthians. Arthur comumente entra em campo no segundo tempo das partidas e já marcou quatro gols nos últimos meses.

Por fim, Copete é a quarta opção de Cuca. O jogador pode atuar como atacante, bem como lateral, além de ter boa estatura para fazer jogo aéreo. Com o técnico anterior, o colombiano foi pouco aproveitado no time, mas está vendo sua sorte mudar na atual fase do peixe.

Engana-se quem pensa que substituir o artilheiro do Brasileirão será o único desafio de Cuca. O time também não conta com o apoio de Diego Pituca, Victor Ferraz e Luiz Felipe.

Atualmente o clube da Vila Belmiro conta com 46 pontos e encontra-se na sétima posição do Campeonato Brasileiro, garantindo-se na Sulamericana, caso mantenha os bons resultados nas partidas finais da temporada, bem como lutando para disputar a Copa Libertadores 2019. Hoje o Palmeiras é o líder do Brasileirão, que tem mais um mês de jogos até o encerramento da temporada 2018.