in

Por dívida, Justiça determina penhora da taça de Mundial do Corinthians

Reprodução / Fifa.com

A taça do Mundial de Clubes conquistado pelo Corinthians em 2012 foi penhorada nesta quinta-feira (8). a decisão foi expedida pelo juiz Luis Fernando Nardelli, da 3ª Vara Cível de São Paulo. O clube tem uma dívida com o Instituto Santanense de Ensino Superior.

A instituição cobra uma dívida de R$ 2,48 milhões. O processo cuja primeira decisão foi favorável ao Instituto Santanense foi vencido em 2010. Desde então, o Corinthians não pagou a dívida.

O Instituto Santanense tentou receber de outras formas nestes últimos oito anos e não houve sucesso. A instituição tentou receber pela última vez na última semana, quando o Corinthians faturou R$ 20 milhões pelo vice-campeonato da Copa do Brasil.

O dinheiro, porém, não foi repassado à instituição, que criticou o Corinthians por suposta manobra para não pagar a dívida. Em nota, o Timão considerou absurda a penhora da taça do Mundial de 2012. Na decisão da Justiça, o Corinthians terá um prazo de três dias para se manifestar sobre o caso.

O Mundial de 2012 foi conquistado sobre o Chelsea, no Japão, com gol histórico de Paolo Guerrero e atuação e gala de Cássio, que evitou que o Timão sofresse gol. O treinador da equipe alvinegra era Tite, hoje na seleção brasileira.

O ano de 2012 foi especial para o Timão porque, antes do Mundial, conquistou a tão sonhada Copa Libertadores da América sobre o Boca Juniors, da Argentina, após empate por 1 a 1 fora de casa e vitória por 2 a 0, no Pacaembu. Sem dúvida, a sala de troféus do Corinthians ficaria mais pobre sem o troféu do Mundial de Clubes.

Leia Também

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator do i7 Network.

Palmeiras oferece 2 jogadores à Inter de Milão em troca de Gabigol

Veja os candidatos a entrar no lugar de Gabigol no Santos