Invicto contra o Grêmio, Valentim busca garantir primeira vitória do Vasco fora do Rio

PUBLICIDADE

No primeiro turno o Vasco venceu o Grêmio por 1 a 0, na 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, na partida que foi realizada em São Januário.

No próximo domingo, o Vasco voltará a enfrentar o tricolor gaúcho pelo Campeonato Brasileiro, mas dessa vez a partida será realizada na Arena, em Porto Alegre. 

Sem ter vencido nenhuma partida fora do Rio de Janeiro, e com o aproveitamento bem abaixo diante dos time de cima, o clube aposta alto no retrospecto positivo de Alberto Valentim, para garantir a vitória em cima dos gaúchos. 

Isso porque no último sábado o time conseguiu derrubar a escrita no Brasileirão 2018, ao vencer o Fluminense fora de casa, no confronto realizado no Maracanã. Agora a meta é vencer um adversário jogando fora do Rio de Janeiro. Para conseguir um resultado favorável diante do Grêmio pela 33ª rodada da competição, o clube terá que melhorar seu rendimento contra equipes do G-6.  

Se conseguir realizar este feito, se afastará ainda mais da zona de rebaixamento. Atualmente o clube está com 38 pontos em 13ª lugar no Campeonato Brasileiro, quatro pontos de diferença com o Vitória. Até o momento foram seis jogos contra os seis primeiros colocados na tabela do Brasileirão, tendo duas vitórias, quatro empates e três derrotas. 

O time tem um aproveitamento de 37%. Dos nove confrontos realizados, quatro foram como anfitrião da casa, obtendo duas vitórias e dois empates. Nas cinco partidas em que jogou fora de casa, o Cruz-Maltino conseguiu garantir dois empates e três derrotas. Para o jogo contra o Grêmio o time embarca sabendo da importância de pontuar.