Izabella Camargo se pronuncia após demissão: ‘Estou sendo punida por ter ficado doente’

PUBLICIDADE

A jornalista Izabella Camargo foi demitida pela Rede Globo depois de seis anos de casa. Segundo o colunista Flávio Ricco, a demissão veio depois do pedido de licença médica.

A jornalista agradeceu os anos que esteve na emissora em sua redes social, onde alegou ter sido muito feliz durante sua passagem pela casa. Porém em entrevista ao site Notícias da TV, Izabella parece não estar tão feliz com a dispensa, aliás, ela se mostrou chocada com a forma que a emissora tratou o assunto. 

Em um dos trechos da entrevista, Izabella dispara: “Estou sendo punida por ter ficado doente, com uma doença funcional, e os laudos provam isso. Foi um susto. Esperava qualquer coisa, menos ser demitida.” 

Para quem não sabe, a jornalista desenvolveu a síndrome de burnout, que basicamente afeta o emocional, que danifica aspectos físicos e psíquicos da pessoa. Izabella já havia dado sinais de que não estava muito bem. Trabalhando como a substituta de Monalisa Perrone no Hora 1, e com a previsão do tempo no Bom Dia Brasil , ela já havia feito um pedido a direção para mudar seu turno, assim poderia aliviar os efeitos da doença. 

No entanto, o pedido da jornalista não foi atendido e ela acabou tendo que entrar as 3h da manhã, para dar expediente em um jornal da Globo News que começava as 4h. O ápice veio no dia 14 de agosto, quando Izabella não conseguia lembrar o nome da capital do estado e foi lembrada pelo colega José Roberto Burnier. 

A jornalista também comentou que não tinha tempo para organizar suas ideias, pois quando estava nos intervalo dos telejornais, já estava preparando o outro. “Percebi que o que estava acontecendo comigo era muito grave. Você não saber quem é, pra onde vai, isso é muito incapacitante.”