Seus panos de prato ficarão branquinhos com essa misturinha caseira milagrosa

Aprenda a fazer essa misturinha milagrosa e nunca mais sofra com os panos de prato encardidos.

PUBLICIDADE

Toda dona de casa sabe que é muito difícil manter os panos de prato branquinhos. Ao utilizá-los na cozinha, é inevitável sujá-los com algum tipo de molho ao preparar qualquer refeição.

Por mais que você tente lavar por muitas vezes na máquina ou até mesmo à mão, as manchas de uso vão se acumulando e chega uma hora que fica impossível de tirá-las. Mas nem tudo está perdido!

Você vai aprender agora uma misturinha milagrosa com ingredientes que todos nós temos em casa e que vai deixar seus panos de prato branquinhos como se fossem novos. Vamos lá aprender?

Receita da misturinha milagrosa para branquear os panos de prato

Em uma bacia você vai colocar:

  • uma xícara de sabão em pó
  • duas colheres de sopa de bicarbonato de sódio
  • 2 colheres de sopa de vinagre de álcool
  • duas colheres de sopa de água oxigenada volume 10
  • dois litros de água bem quente

Depois de colocar tudo na bacia, mexa com uma colher para que os ingredientes fiquem bem misturados. Agora, coloque todos os panos de prato que você deseja remover as manchas e deixa por pelo menos duas horas nessa mistura.

Procedimento após o tempo de molho

Após passar este prazo, coloque-os na máquina de lavar ou tanquinho no nível mínimo de água e enxague normalmente. Se você não quiser utilizar a máquina ou tanquinho e preferir lavar à mão, utilize uma escova para auxiliar no processo de lavagem.

Essa misturinha pode ser utilizada não só para panos de prato, mas para qualquer roupa branca que esteja manchada ou encardida. Não é aconselhável usá-la em roupas coloridas.